Em um momento desfavorável da economia, muitas pessoas têm problemas em quitar as contas e acabam atrasando até aquelas essenciais, como as de energia elétrica e de água. Saiba como entrar em contato com a CEMIG, negociar débitos, parcelar sua conta de luz atrasada e evitar o corte do serviço.
Primeiramente, os clientes com débitos já podem realizar o parcelamento na Cemig Atende ou em uma das agências de atendimento presencial e Postos Cemig Fácil.
Em seguida, acesse o canal Cemig Atende Web, vá à opção “Parcelamento de Débitos” e leia com atenção as principais regras e os termos do TARD – Termo de Acordo e Reconhecimento de Dívidas. Então serão disponibilizados um arquivo em PDF do TARD – Termo de Acordo e Reconhecimento de Dívida e o boleto para pagamento da entrada. A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissão.
Atenção, pois existem algumas condições em que o cliente não pode realizar o parcelamento da sua conta de luz atrasada da CEMIG:
(1) reparcelamento,
(2) deve possuir débitos em apenas uma instalação,
(3) não pode estar cadastrado em cobrança para terceiros (doações, por exemplo).
(4) não é possível transferência de débito de uma instalação para outra, quando o cliente possuir mais de uma instalação.
Caso deseje conhecer alternativas interessantes para reduzir gastos com a conta de luz e ainda contribuir com o meio ambiente, sem investimentos, sem riscos operacionais e sem multas ou prazos contratuais, entre em contato conosco da
SUNWISE e solicite uma
oferta sob medida.
Autor: Dirceu Azevedo
Empreendedor de impacto e especialista em novos modelos de negócios que unem alto potencial de crescimento, inovação tecnológica e impacto positivo no meio ambiente.
Formado na Escola Politécnica da USP, pós-graduado pela FGV-SP, MBA pelo INSEAD e com especialização em desenvolvimento sustentável pela University of Cambridge.
Co-criou a SUNWISE em 2017 para democratizar o acesso à energia renovável a todos, integrando modelos de energia compartilhada, plataformas digitais e parcerias estratégicas.
Possui experiência de +18 anos como sócio diretor da Accenture Strategy, onde liderou grupo de consultoria de estratégia na industria de energia/utilities, desenvolveu a prática de sustentabilidade para toda América Latina, e participou de conselhos e parcerias com UNGC, WB, BID, Rockefeller Foundation, WBCSD, Ethos, entre muitos outros.