Muitas vezes surgem dúvidas com relação a conta de luz da CEMIG, ao serviço de distribuição de energia ou, ainda, a uma instalação nova. Certamente, no site da SUNWISE você consegue informações sobre muitos desses tópicos. No entanto, vale a pena você conhecer os canais de atendimento que Cemig disponibiliza para seus clientes.
Saiba todos os canais de atendimento da CEMIG e veja qual deles melhor atende sua necessidade
Canais de atendimento virtual
Cemig Atende (Web e App)
Primeiramente, conheça o Cemig Atende é a plataforma para os consumidores resolverem seus problemas com a Cemig.
Afinal, no Cemig Atende você pode solicitar uma ligação nova, trocar a titularidade da sua instalação elétrica, solicitar a segunda via da sua conta de energia, dentre outros serviços.
Além disso, é através do site Cemig Atende que é feita a manifestação do cliente. Nesse sentido, caso precise encaminhar denúncia, elogios, reclamações ou enviar uma sugestão, os clientes podem entrar em contato através da opção “Manifestação do cliente” no portal Cemig Atende Web.
Além disso, semelhante ao site, o app Cemig Atende é a plataforma para solicitar serviços da Cemig pelo celular. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
WhatsApp Cemig e Telegram Cemig
A Cemig está disponível para atendimento pelo WhatsApp. Nesse sentido, o atendimento é feito através de mensagens automáticas. Clique aqui para ser atendido pelo WhatsApp da Cemig.
Lembre-se de responder apenas os números e palavras solicitadas nas mensagens para conseguir dar continuidade ao atendimento.
Além disso, a Cemig também está disponível para atendimento pelo aplicativo de mensagens Telegram. Nesse sentido, o atendimento é feito através de mensagens automáticas. Clique aqui para entrar em contato com a Cemig pelo Telegram.
Cemigbot
O Cemigbot é o assistente virtual da Cemig.
Nesse sentido, você pode solicitar alguns serviços pelo chat de atendimento automático sem precisar conversar com nenhum atendente.
Clique aqui para usar o Cemigbot.
Canais de atendimento telefônico
Telefone
O telefone 116 é o número usado para entrar em contato com a Cemig dentro de Minas Gerais. A ligação é gratuita. Mas, para as pessoas que estão em outros estados e precisam entrar em contato com a Cemig por telefone são atendidas no número 0800 721 0116.
Deficientes auditivos
Para deficientes auditivos, o canal de atendimento da Cemig por telefone é o número 0800 723 8007.
Ouvidoria
Caso você deseja fazer uma reclamação, elogio ou sugestão, a ouvidoria da Cemig é feita através do telefone 0800 728 3838.
Mensagem de texto
Por fim, você pode também entrar em contato com a Cemig por SMS. Envie uma mensagem de texto para o número 29810 e inicie o atendimento.
Atendimento presencial
A Cemig possui postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais.
Em Belo Horizonte, a Cemig possui dois postos de atendimento:
- Centro: Rua Carijós, 126, Centro, Belo Horizonte – MG. Funcionamento de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 16h30
- Venda Nova: Rua Bernardo Ferreira da Cruz, 52, Venda Nova, Belo Horizonte – MG. Funcionamento de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 16h30
Além disso, para saber os outros locais de atendimento da Cemig em Minas Gerais, clique aqui e pesquise pelo nome da sua cidade.
De fato, todos os serviços da Cemig podem ser solicitados pelos canais virtuais listados acima, mas caso você prefira ser atendido presencialmente, pode agendar o seu atendimento aqui para agilizar o processo.
Redes sociais da Cemig
A Cemig está presente nas redes sociais.
Enfim, agora é só selecionar o canal de atendimento que melhor lhe atenda!