Muitas vezes com a correria do dia a dia e as múltiplas contas a pagar, chegamos no dia do vencimento da conta de luz e não a encontramos de jeito nenhum. Outras vezes, precisamos de um comprovante de endereço para novos cadastros. Além disso, as contas já são altas e devemos evitar as cobranças de multas, juros moratórios e atualização financeiras cobradas pelo atraso de pagamento.No entanto, há uma forma rápida, fácil e gratuita de conseguir a 2ª via da conta de luz da CPFL.
Para evitar maiores transtornos com contas esquecidas e prazos de pagamentos perdidos, preparamos uma passo-a-passo para você emitir a segunda via da conta de energia da CPFL.
Saiba mais sobre a CPFL
- O Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Energia é uma empresa privada de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica.
- É a segunda maior distribuidora e a terceira maior geradora de energia privada do Brasil.
- Foi fundada em 1912 por dois engenheiros, a partir da fusão de quatro companhias.
- Atualmente, através das suas 4 distribuidoras, a CPFL atende em 687 municípios, com 9,9 milhões de clientes:
- CPFL Paulista: atende 234 municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas, Americana, Piracicaba, São Carlos, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, Franca, Araçatuba e São José do Rio Preto.
- CPFL Piratininga: atende 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, como Santos, Sorocaba, Indaiatuba e Jundiaí.
- Santa Cruz: atende 39 municípios no Estado de São Paulo (como Itapetininga, Ourinhos, Avaré, Jacarezinho, Casa Branca, São José do Rio Pardo, Jaguariúna, Pedreira, Mococa, Santa Cruz do Rio Pardo), 3 municípios no Estado do Paraná (Jacarezinho, Barra do Jacaré e Ribeirão Claro) e 3 municípios em Minas Gerais (Monte Santo de Minas, Arceburgo e Itamogi).
- RGE: atende 381 municípios gaúchos, representando 65% da energia elétrica do Estado.
Passo a passo para tirar a 2ª via de conta da CPFL
Mas, é preciso ter em mãos o código de instalação do imóvel, presente na conta emitida pela companhia, na área “Seu código”, como podemos ver na imagem abaixo.
Agora, veja só como é simples tirar a CPFL 2ª via da conta de energia:
Site
1- Primeiramente, entre no site da CPFL Energia;
2- Na home principal, em vermelho, clique na opção “Débitos e 2ª via de conta”;
3- Vai aparecer um pop-up de aviso. Caso você queira a 2a via de forma rápida, utilizando apenas o código de barras, é só clicar na opção desejada.
4- Caso você necessite da segunda via completa, faça o login informando e-mail e senha ou realize o cadastro, se for o seu primeiro acesso;
5- Feito o login, é só baixar a segunda via ou solicitar para ser enviado por e-mail.
Aplicativo
1- Primeiramente, baixe o aplicativo CPFL Energia, disponível tanto na versão Android (Google Play) como no iOS (Apple Store);
2- Inicialmente, faça o cadastro da sua instalação, conforme imagem abaixo;
3- Em seguida, nos serviços em destaque, clique em “Débitos e 2ª via de conta”;
4- Irá aparecer a fatura do mês. Clique em 2ª via;
5- Por fim, você tem a opção de copiar o código de barras, baixar a fatura completa, enviar por e-mail, pedir o reenvio pelos Correios ou pagar diretamente no aplicativo, através dos bancos Bradesco e Itaú.
SMS
Para solicitar a segunda via de contas, basta enviar a palavra CONTA + o código de instalação da sua luz para o número da sua distribuidora, disponível na imagem abaixo.
Por último, temos a opção de solicitar a CPFL 2ª via pelo Whatsapp, no número (19) 99908-8888 (para quem mora em São Paulo, Minas Gerais ou Paraná) ou no número (51) 9955-0002 (para quem mora no Rio Grande do Sul).
1- Primeiramente, envie uma mensagem para o número (19) 99908-8888 (CPFL Paulista) ou no número (51) 9955-0002 (CPFL RGE);
2- A assistente virtual pedirá para você informar o CPF ou CNPJ para encontrar o seu cadastro no sistema;
3- Em seguida, responderá informando os tipos de atendimento oferecidos pela empresa. Como por exemplo: consultar débitos, comunicar falta de energia, solicitar segunda via da conta ou código de barras para pagamento da fatura e religação da energia em caso de corte por falta de pagamento;
4- Enfim, é só digitar a opção desejada e seguir com a sua solicitação. Muito simples!
Para quem possui maiores dúvidas, é possível entrar em contato com a empresa pela Central de Atendimento no número 0800 010 10 10.
Pronto. Enfim, aproveite a dica.
Em seguida, caso deseje saber mais sobre energia, economias e sustentabilidade, visite nosso site