A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual da CEMIG na última quinta-feira, dia 25 de Junho de 2020.
Dessa forma, os 8,4 milhões de consumidores atendidos pela CEMIG em 774 municípios mineiros sofreram impacto médio de 4,27%.
- Primeiro, para os consumidores residenciais, o aumento na conta de luz será de 2,5%.
- Segundo, as empresas que utilizam baixa tensão pagarão 3,43% a mais.
- Terceiro, as indústrias que usam alta tensão terão aumento é de 6,29%.
Importante notar que os reajustes são retroativos a 28 de maio.
Finalmente, caso deseja saber mais sobre como se proteger de novos aumentos da sua conta de luz, veja o texto que preparamos para você:
Como se proteger de aumentos da conta de luz da CEMIG
Autor: Dirceu Azevedo
Empreendedor de impacto e especialista em novos modelos de negócios que unem alto potencial de crescimento, inovação tecnológica e impacto positivo no meio ambiente.
Formado na Escola Politécnica da USP, pós-graduado pela FGV-SP, MBA pelo INSEAD e com especialização em desenvolvimento sustentável pela University of Cambridge.
Co-criou a SUNWISE em 2017 para democratizar o acesso à energia renovável a todos, integrando modelos de energia compartilhada, plataformas digitais e parcerias estratégicas.
Possui experiência de +18 anos como sócio diretor da Accenture Strategy, onde liderou grupo de consultoria de estratégia na industria de energia/utilities, desenvolveu a prática de sustentabilidade para toda América Latina, e participou de conselhos e parcerias com UNGC, WB, BID, Rockefeller Foundation, WBCSD, Ethos, entre muitos outros.