Toda vez que mudamos de casa, surgem inúmeras coisas que precisam ser ajustadas ou renovadas. Dentre elas, está a necessidade da troca de titularidade da sua conta de gás. A troca de titularidade é a alteração do responsável legal da instalação / unidade consumidora com contrato vigente de fornecimento de gás natural junto a GASMIG.
Caso o perfil de consumo seja mantido e o cliente não possui débitos pendentes (vencido) sob sua responsabilidade, o processo é simples e rápido.
Passo a passo para a troca de titularidade da GASMIG:
Primeiramente, você deve confirmar a situação do gás natural do seu imóvel: ligado ou desligado.
Em seguida, você precisará fazer a mudança da titularidade para seu nome ou a solicitação de religação.
Você precisará separar alguns documentos (documentação de propriedade ou posse do imóvel) e informar a concessionária:
- CPF (do titular da conta)
- RG ou CNH com foto (do titular da conta)
- Contato: e-mail e telefone
- Endereço do imóvel
- Número da instalação (essa informação consta na conta antiga da GASMIG)
Onde fazer a troca de titularidade da GASMIG:
Em seguida, a solicitação poderá ser realizada na Central de Atendimento ao Cliente pelo número 117 ou (31) 3265-1000, Gasmig Atende ou nos Pontos de Atendimento Gasmig do município onde o cliente reside. A Gasmig conta com múltiplos canais de atendimento, e certamente, você poderá tirar suas dúvidas da forma mais conveniente para você. No caso de situações específicas, tais como: mudança de perfil de consumo ou constatação de débitos pendentes, sugerimos o contato direto com as agencias.
Veja se essas outras trocas de titularidade são úteis para você: CEMIG e COPASA