Ícone do site Sunwise

Conta de luz mais cara em 2022: aumento até 12%

conta de luz mais cara

Aproximamos do início do ano novo, mas velhas notícias persistem no radar. A conta de luz deve continuar como uma das vilãs da inflação. De fato, a conta de luz ameaça continuar como uma das principais vilãs da inflação.

Enfim, atravessamos desafios excepcionais, estamos superando uma pandemia e ultrapassando as piores fases da pior crise hídrica dos últimos 91 anos. Certamente que os custos já estão postos, afinal a inflação fecha o ano com 2 dígitos e a recuperação econômica dá sinais de comprometimento.

Vamos avaliar o que podemos esperar da conta de luz em 2022: aumento entre 9,14% e 11,58%.

 

Qual é a conta das medidas emergenciais de 2020 e 2021 que vamos pagar agora?

A conta das medidas emergenciais para socorrer o setor elétrico durante a pandemia e para evitar um racionamento em 2021chega a R$ 69 bilhões a serem pagos pelos consumidores brasileiros. Ao menos, essa conta será parcelada e paga nos próximos 5 anos, com juros e correção monetária.

Além dos custos deixados pela pandemia e pela crise energética, há fatores adicionais de pressão sobre a tarifa, especialmente em 2022:

 

Mesmo com as chuvas recentes e o receio de um tarifaço em ano eleitoral, conta de luz deve aumentar entre 9,14% e 11,58% em 2022

A energia solar por assinatura desponta como solução para 2022

Mesmo com a crise dos últimos anos, a energia solar continua crescendo vigorosamente mundo afora. Afinal, a energia solar possibilita economias na sua conta de luz e contribuição positiva ao meio ambiente. Certamente é uma das grandes tendências para os próximos anos.

Nesse sentido, ganha destaque a energia solar por assinatura. Afinal, a energia solar por assinatura permite que famílias e empresas compartilhem fazendas solares e passem a gerar sua própria energia. Sem a necessidade de investir na compra e na instalação de placas. Sem a dor de cabeça com a manutenção e troca de equipamentos elétricos. E sem a exigência de contratos longos e multas rescisórias.

A SUNWISE, empresa especializada no tema de energia solar por assinatura, atende centenas de famílias e de empresas no estado de Minas Gerais. Sua oferta se destaca pelas economias superiores, uma vez que os descontos % ficam maiores, quando as contas sobem. Exatamente quando as famílias e as empresas mais precisam!

Recentemente, novas fazendas solares entraram em operação e estão disponíveis para que novas famílias e empresas passem a economizar e a contribuir com o meio ambiente em 2022. Proteja-se de novos aumentos na conta de luz, com energia solar!

SUNWISE – Energia Solar por Assinatura

Sair da versão mobile