Ícone do site Sunwise

Mudou de casa? Saiba o que fazer com água, luz e telefone

O momento especial de mudança para a casa nova é para ser comemorado! Sem dúvida, trata-se de um sonho realizado para muitas famílias. Ao mesmo tempo, uma série de providências como água, luz e telefone precisam ser tratadas para o bom funcionamento do novo lar. Afinal não dá para começar a nova etapa da vida com contas indevidas da casa antiga, falta de luz ou ausência de comunicação na casa nova. Saiba quais as medidas devem ser tomadas para sua felicidade e tranquilidade no novo lar.

 

Luz:

As companhias de energia elétrica orientam que o primeiro passo ao deixar o imóvel é ir até um posto de atendimento e pedir o desligamento. É preciso apresentar os documentos como, CPF e RG. Caso prefira fazer pela internet ou telefone, siga as instruções da companhia da sua cidade. Fazendo esse processo, você encerra o vínculo com a empresa e evita o recebimento de contas indevidas.

Da mesma forma, quando chegar ao novo lar, é preciso pedir a ligação de energia e transferência de titularidade, ou seja, passar a conta para o seu nome. Apresente os mesmos documentos, CPF e RG, além de contrato de compra e venda para comprovar que você é o morador do local. A primeira fatura é gerada com o consumo parcial, contando da data que pediu a ligação até o seu vencimento padrão.

No caso da CEMIG, em Minas Gerais, você pode resolver essas pendências pelo site do Cemig Atende, pelo app do Cemig Atende, pelo whatsapp (31) 3506-1160, ou ainda pelo telefone 116.

 

Água:

As orientações das empresas responsáveis por água e esgoto são bem parecidas com o procedimento de luz. Assim que sair, vá até o posto de atendimento, informe a mudança e solicite uma certidão negativa de débito. Neste documento, a fornecedora atesta que o titular da conta não tem contas a pagar no endereço antigo, encerrando o vínculo. No mesmo momento, você pode pedir a transferência de titularidade para a casa nova. Não se esqueça de levar consigo documentos como, CPF e RG, além de contrato de compra e venda para comprovar que você é o morador do local. Algumas empresas exigem habite-se do imóvel, no caso de área construída, portanto, confirme antes com a fornecedora de sua cidade os documentos necessários.

 

Telefone, TV e internet:

Assim que sair da antiga casa, entre em contato com a operadora e informe a mudança de endereço. Hoje em dia, a maioria das pessoas tem contratos com operadoras que oferecem combos de telefone, TV e internet. Caso você tenha esses serviços separadamente, entre em contato um a um e informe o fato. Solicite a transferência e peça para que finalize as cobranças.

 

Pronto! Sabendo desses detalhes, procure deixar esses serviços resolvidos e focar só na curtição da mudança e da casa nova.

 

E você que ainda não aderiu às fazendas solares, não quer aproveitar esse momento de mudança e participar da jornada sustentável? A SUNWISE oferece para você a energia solar por assinatura que permite economias imediatas, sem a necessidade de investimentos. Você aluga um lote de fazenda solar, recebe créditos de energia na sua conta de luz, economiza dinheiro no bolso e ainda contribui com o meio ambiente. Com as economias geradas pela energia solar, rapidamente você poderá comprar eletrodomésticos para maior conforto em sua nova casa! Entre em contato e veja como a energia solar pode deixar esse momento especial, ainda melhor!

Sair da versão mobile