Ícone do site Sunwise

Empresas usam economias na conta de energia para investir no próprio negócio

Energia Solar por Assinatura

A economia gerada pela energia solar por assinatura ajuda centenas de empresas de Minas Gerais a investir no próprio negócio. São diversas estórias de pequenas e médias empresas que conseguiram reforçar seu caixa de capital de giro, saldar dívidas e ainda aproveitar oportunidades de crescimento, mesmo durante a pandemia.

 

Afinal durante a crise econômica, as pequenas e médias empresas precisaram inovar e buscar novas formas para economizar. Nesse sentido, a conta de luz que pesa no orçamento de muitas empresas pode ser reduzida com a energia solar.

 

O problema fica ainda mais complicado com as revisões tarifárias e bandeiras tarifárias. Nesse sentido vale a pena entender por que tantos empresários de Minas Gerais optaram pela energia solar por assinatura durante a pandemia.

 

Quanto pesa o gasto de energia elétrica nas empresas?

Somente em Minas Gerais, na área de concessão da CEMIG, são quase 800 mil estabelecimentos comerciais e industriais atendidos em baixa tensão. Essas empresas de diversos segmentos e atividades consomem mensalmente aproximadamente 300mil MWh. E a conta de luz chega a cerca de R$ 260 milhões por mês.

A partir do mês de maio, as contas de energia estarão ainda mais caras devido a bandeira tarifária vermelha. Mais adiante ainda teremos revisões tarifárias que poderão deixar as contas de luz ainda maiores.

Muitas empresas buscaram soluções de eficiência energética e de geração solar fotovoltáica para mitigar esse impacto no orçamento já apertado.

No entanto, a opção de energia solar por assinatura ganhou destaque por não precisar de investimentos, não envolver obras e não exigir fidelidade. Uma nova forma inteligente de economizar dinheiro e contribuir com o meio ambiente. Simples e prático.

 

Energia elétrica é o segundo ou terceiro maior gasto das empresas comerciais e industriais pesquisadas

Alguns exemplos reais de empresas com energia solar por assinatura

Conheça alguns casos de sucesso com empresas que já adotaram a energia solar por assinatura. Essas empresas passam a gerar sua própria energia elétrica a partir de fazendas solares compartilhadas. Dessa forma, essas empresas economizam na sua conta de energia e contribuem com o meio ambiente, sem investir na compra e instalação de placas solares nos seus telhados.

Conheça alguns casos e ajude a compartilhar essa boa idéia:

 

Energia elétrica mais barata gera novos empregos e movimenta economia local

Vantagens da energia solar por assinatura

De fato, os empresários mineiros de diversos ramos, com empresas de diferentes portes, estão optando pela energia solar por assinatura. Dentre as diversas vantagens, algumas são frequentemente mencionadas:

  • economia imediata nas contas de energia
  • contribuição positiva para o meio ambiente com a geração de energia renovável
  • maior previsibilidade de gastos com energia elétrica, eliminando surpresas com reajustes e bandeiras tarifárias
  • melhor alocação de recursos na atividade principal da empresa, permitindo novas contratações e novos investimentos no negócio
  • melhor avaliação junto aos clientes, funcionários e comunidade

Além disso, alguns empresários usam a opção de energia solar por assinatura até para testar o modelo de geração renovável. Enquanto  aguardam a chegada das novas tecnologias e a valorização do cambio para investir em suas próprias fazendas solares. Nesse sentido, eles não ficam apenas aguardando. Eles já estão economizando nas suas contas de luz com as fazendas compartilhadas. Mais tarde, quando as condições melhorarem, eles migrarão para suas próprias fazendas solares, uma vez que não há fidelidade, nem multas contratuais.

 

Fazendas solares compartilhadas

Impacto na economia regional

Uma economia de 15 a 20% nos gastos de energia elétrica desse grupo de pequenas e médias empresas comerciais e industriais gera uma renda extra na economia local de R$ 550 milhões em apenas um ano.

Dessa forma, esse recurso novo da economia é suficiente para gerar mais de 20.000 empregos formais com carteira assinada no estado de Minas Gerais.

Destaca-se que esse impacto positivo na economia regional não requer nenhum investimento por parte do empreendedor ou do governo.

Basta apenas aprender mais sobre a energia solar por assinatura e buscar sua adesão às fazendas solares compartilhadas.

 

Aprenda sobre Energia Solar por Assinatura

Sair da versão mobile