Ícone do site Sunwise

Como tirar a 2ª via da conta de luz da Light

2 via light

Muitas vezes com a correria do dia a dia e as múltiplas contas a pagar, chegamos no dia do vencimento da conta de luz e não a encontramos de jeito nenhum. Outras vezes, precisamos de um comprovante de endereço para novos cadastros. Além disso, as contas já são altas e devemos evitar as cobranças de multas, juros moratórios e atualização financeiras cobradas pelo atraso de pagamento. No entanto, há uma forma rápida, fácil e gratuita de conseguir a 2ª via da conta de luz da Light.

No caso específico, por exemplo, da Light, que atende o estado da Rio de Janeiro, o canal digital pode te ajudar. Para evitar maiores transtornos com contas esquecidas e prazos de pagamentos perdidos, preparamos uma passo-a-passo para você emitir a segunda via da conta de energia da Light.

 

Saiba mais sobre a Light

  • A Light Serviços de Eletricidade S.A é uma empresa privada que gera, distribui, comercializa e oferece soluções de energia elétrica.
  • Está presente em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, atendendo uma população de aproximadamente 11 milhões de pessoas, cerca de 64% da população total do Estado.
  • Os municípios que a Light atende, são: Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Comendador Levy Gasparian, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis, Queimados, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, Valença, Vassouras e Volta Redonda, além da abrangência parcial nos seguintes municípios: Carmo, Duque de Caxias, Paraíba do Sul e Três Rios.

Passo a passo para tirar a 2ª via da conta Light

Caso você não recebeu o boleto da conta de luz por e-mail ou pelos Correios, ou perdeu o boleto, não precisa se preocupar. Uma vez que é possível solicitar a segunda via rapidamente e por diversos caminhos.

  1. Whatsapp:

    A primeira opção para obter a Light 2 via é por meio do Whatsapp, pelo número (21) 99981-6059.

    • Primeiramente, envie uma mensagem para o número (21) 99981-6059;

    • A assistente virtual responderá informando os tipos de atendimento oferecidos pela empresa, como consulta de débitos, atualização cadastral e segunda via de contas; Em seguida ela pedirá para informar se o atendimento é para instalações de pequeno ou grande porte.

    • Selecione a opção desejada e o motivo pelo qual você está entrando em contato, que no caso, é a segunda via da fatura;

    • Em seguida, digite o CPF, CNPJ ou Código do Cliente (que consta na fatura) do titular da conta para dar andamento a solicitação. Em seguida, você receberá um protocolo de atendimento;

    • Imediatamente, você receberá a segunda via do boleto de luz em PDF e também o código de barras por extenso;

    • Depois, é só realizar o pagamento.
  1. Agência Virtual:

    Outra alternativa é solicitar a segunda via acessando o site da Agência Virtual da Light.

    • Faça o login informando o CPF do titular ou email e a senha de acesso. Caso não tenha uma senha, é só criar informando o CPF e o código do cliente da conta do titular. Também é possível entrar pelas redes sociais, como Facebook e Twitter;

    • Feito o login, entre na aba Serviços e selecione Segunda Via de Conta;

    • Em seguida, procure a instalação que você deseja emitir a segunda via e faça o download;

    • Também há a opção de consulta do código de barras ou pagamento pela internet, efetuando o pagamento da conta através da página do banco.
  1. Aplicativo Light Clientes:

    A Light também oferece um aplicativo para facilitar o dia a dia de seus clientes, trazendo opções para alteração de dados cadastrais, histórico de consumo, código de barras para pagamento de contas e um canal para comunicar a falta de luz.

    • Primeiramente, baixe o aplicativo Light Clientes, disponível tanto na versão Android (Google Play) como no iOS (Apple Store);

    • No menu inicial, selecione a opção Código de Barras da Conta e em seguida, Solicitar Serviço para realizar o login;


    • Em seguida, efetue o login informando o CPF/CNPJ e código do cliente ou conecte-se pelas redes sociais;

    • Logo em seguida, você terá acesso ao código de barras da conta de luz e poderá efetuar o pagamento.

Para quem possui maiores dúvidas, é possível entrar em contato com a empresa pelo número (21) 0800 021 0196, (21) 0800 282 0120 ou 0800 285 2453 (para deficientes auditivos e problemas de fala). O atendimento telefônico é gratuito e funciona 24 horas por dia, sete dias da semana.

Você também pode ter atendimento para pedidos comerciais e de emergência pelas redes sociais, no Facebook da Light e no Twitter da Light.

Pronto. Viu como é fácil tirar a 2ª via da conta de luz da Light. Enfim, aproveite a dica.

Em seguida, caso deseje saber mais sobre energia, economias e sustentabilidade, visite nosso site

SUNWISE – Energia Solar por Assinatura

Sair da versão mobile